Veneno - A Branca de Neve com outros olhos

Repense seu vilões
  Eu adoro contos que desconstroem contos de fadas, adoro ficar lendo aquelas teorias que dizem "Não, não é assim que aconteceu!", e essa loucurazinha me levou até a Saga Encantadas, começando por Veneno.
  Veneno, desconstrói o conto da Branca de Neve, e muito bem diga-se de passagem, no livro a história é recontada dando enfase a visão da Rainha, chamada de Lilith, sobre a princesa Branca de Neve. O desenrolar é com a mesma ideia do conto original, porém, dessa vez nós entendemos o ponto de vista da "Rainha Má" e o que ela sente com relação a princesa e o poder que possui. Dessa forma o livro chama atenção para seu subtítulo "Repense seus vilões", em que a rainha deixa seu posto de cruel e fria, apenas buscando a morte de Branca de Neve. Embora ela continue achando que o medo imposto pelo poder seja melhor que o respeito adquirido com bons gestos.
  Com isso o livro perde o previsível "felizes para sempre" e traz aquela virada no enredo que todo mundo adora! E caramba, nem um pouco previsível! Estava quase no fim do livro pensando "perdi meu dinheiro" e BUM! Na minha cara o livro fica bom, em poucas páginas!
  E pra quem está com receio vou deixar claro, NÃO É UM ROMANCE ERÓTICO, bem claro embora contenha, o foco do livro não é o erotismo, e sim a desconstrução do conto. Porém, esse fator está presente na história em alguns pontos porque a autora quis, a autora foca nesse ponto apenas quando necessário e quando ela quer transformar a personagem em uma meretriz!
  Uma coisa que adorei, embora não tenha nada com relação a história é a arte do livro. Todo capítulo começa com letras iniciais bem desenhadas, e as página iniciais e finais adornadas com ilustrações dignas de livros de contos de fadas. Além disso as capas tem um capricho na fotografia e no layout que faz você ficar "Mél Déuls que lindo!" babando encima. e pensa que acabou? Nãão! A editora teve uma sacada de gênio! Junto a orelha do livro, para você destacar, vem um marca página fazendo propaganda do próximo livro da série.
  Quase esquecendo! A Saga Encantadas contém três livros por enquanto, porém ela não segue uma sequência, são histórias independentes que fazem referências umas as outras. Então se der a louca e você quiser começar a ler pelo último lançado, vai lá! Pega eles tigrão!
  Aproveita o friozinho e apreciem Veneno com um bom café. Não troquem a ordem por favor!

Comentários