Quem é você, de verdade?




Contém SPOILERS

Quem é você, Alasca? Essa é uma ótima pergunta. John Green é o escritor do momento, embora muitas pessoas digam que é apenas modinha eu tenho certeza que é mais. Não, não li ''A culpa é das estrelas'', mas li ''Cidades de papel'' e ''Quem é você, Alasca?''  e estou completamente encantada com o John Green, a literatura dele é simplesmente eletrizante. O diferencial de suas obras é que ele aborda temas comuns, que nos deixam intrigados justamente por falar de nós mesmos, nossas vidas. Neste livro em especial ele fala sobre a busca de um Grande talvez, uma garota diferente e amizade. Logo de inicio Alasca chama nossa atenção quando ela diz ao "gordo": Vocês fumam para saborear, eu fumo para morrer. 
Nessa hora eu fiquei completamente chocada com a naturalidade dela para não querer viver, com o passar da história começam a aparecer motivos para a "derrota" de Alasca, mas ainda sim não me fez sentido uma jovem como ela agir naturalmente e se auto destruir daquela forma. Uma nota importante é a forma como John trabalha o tema amizade, ainda que em um ambiente de jovens perdidos- minha opinião- achei linda a forma como foi criado laços e sentimentos reais. 
Outra nota é para o nome Alasca, seus pais não sabiam entrar em um acordo para o nome e esperaram ela ter idade para escolher, e ela escolheu: Alasca!! *-* 
Os outros encantos e mistérios de John e Alasca eu deixo com vocês, porque se eu continuar terá muitos spoilers!!
O desfecho do livro vai contra o que esperamos e torcemos, mas mesmo assim acabamos amando seu trabalhado  e admiramos a forma com a qual ele quebra nossas expectativas!! u.u




**Nota para a autora

PetersGah, me fala sobre o John Green ...
Eu: Cara, ele venderia até a lista de mercado dele!! 

Viu? Não sou a única que pensa isso!! u.u

Obrigada, João Verde!! ;)

Comentários