Nota Rápida de Segurança.

Queridos, hoje vamos falar de um assunto muito sério, a exposição na internet.
É sabido que a nossa geração é viciada em redes sociais e afins e que todos querem ter uma boa imagem para conseguir mais seguidores e ser famoso e por ai vai; o problema é o que algumas pessoas são capazes de fazer pelo estrelato 15 (os famosos 15 minutos de fama.).
Todo mundo conhece a expressão: "caiu na rede é peixe" no mundo virtual isso significa que uma vez na internet algumas publicações viralizam, se espalham e depois disso fica muito difícil apagar tal publicação; por isso é muito importante pensar antes de postar qualquer foto ou vídeo ou mesmo texto, pois os mesmo ficaram sempre vinculados a sua imagem.
É também muito complicada essa história de fazer vídeos constrangedores de alguém e publicar, seja ele de qualquer natureza, mesmo que a pessoa concorde na hora, fatalmente, dependendo da repercussão, a pessoa se arrepende, e quem publicou fica sendo o vilão.
Não queremos aqui dar lições em ninguém, não é mesmo essa nossa função, o intuito é apenas te lembrar dos perigos da exposição.
Então se aceita uma dica de amigas, pense bem antes de publicar ou repostar qualquer coisa.

Comentários