Cauda de fada - Fairy Tail


  É, a galera que viu lançar o mangá de Fairy Tail sabe da tradução estranha, mas também sabe que é muito, muito bom. Quero dar uma dica de mangá e anime para assistirem (acho o traço do mangá mais bonito), mas é preciso coragem porque Fairy Tail é beeem longo e pode ficar mais pois ainda está em lançamento, embora o anime tenha dado um pausa. É a chance! Corram para assistir!
  Mas porque acompanhar Fairy Tail? Responderei a pergunta com alguns tópicos que te darão alguns motivos para ficar pelo menos um pouquinho interessado no mangá/anime.


  A Trama
  Certo que o principal que chama atenção é a história (além do happy ali em cima), tem gente que pode falar "Ahh, mas Fairy Tail é enorme!" e eu te respondo, One Piece é maior e é justamento por ser longo que se torna divertido. Sendo longo dá mais possibilidade de desenvolvimento da história e dos personagens, pode ser cansativo mas é bom.
  A trama se trata de uma guilda de magos da cidade de magnólia, chamada Fairy Tail, e... eles fazem coisas que magos fazem em guildas e também quebram tudo e... Sério agora! O mangá não se foca em apenas um personagem mas sim nos membros da guilda, dando maior enfase à cinco, cada um com sua história de vida e seus objetivos.

  Magia
   Ó a magia ai de novo minha gente! Pois é, já que tem uma guilda de magos, é um universo mágico (Dã). Nesse universo tem todo uma mistura de tecnologia com o uso da magia, utilizando a mesma como energia para diversos mecanismos como os meios de transporte. O que me intriga é que a tecnologia tomou outro rumo com a magia, não é nada do tipo televisão movida a energia mágica, o autor do mangá planejou seu universo para que não seja monótono ou igual ao nosso.
   Além disso tem aquele tipo de coisa que adoramos que são lutas entre magos! (Shounen galera)

  Personagens
   Divertido! É a palavra que define os personagens desse mangá, mesmo que seja um daqueles sérios com pouca reação tem sempre algum traço de personalidade que vai te encantar. Além disso, os personagens tem um sentimento em comum, eu não sei se Hiro Mashima (O autor) ama muito a família e os amigos ou teve algum complexo, mas é possível ver que os membros da Fairy Tail dão muito valor aos companheiros. Assim, é comum ver coisas com "Mexeu com uma fada, mexeu com a guilda".

  O traço
   Meio nada a ver isso mas tinha que falar, acho o estilo de desenho do Hiro Mashima muito legal. Isso é principalmente porque ele evoluiu ao longo do mangá, nos primeiros capítulos você se sentia lendo One Piece (Era assustadoramente parecido), mas depois ele tem um traço próprio que eu acho muito bonito. Só por isso vale a pena ler, o cara desenha fácil XD

  Pois é galera, talvez não sejam bons motivos, talvez eu não saiba fazer resenhas de mangás e animes e talvez sejam muitos talvez para uma única postagem, mas o que vale é a intenção. Para quem vai ler, não fique bravo com o Jellal, grave o nome (Eu me estressei) e como diria a escritora Carolina Munhóz:
  Que as fadas com cauda te iluminem.
  Bebam café!! XD

Comentários