Quem foram os irmãos Grimm?


Jacob Ludwig Carl Grimm, nascido em 4 de janeiro de 1785, era 13 meses mais velho que seu irmão Wilhelm Carl Grimm (24 fevereiro 1786). Ambos nasceram em Hanau, Alemanha, de Philipp Grimm, um jurista e Dorothea Grimm, nascida Zimmer, filha de um vereador de Kassel.
Os irmãos começaram a coleção com o propósito de criar um tratado acadêmico de histórias tradicionais e de preservar as histórias como eles haviam sido transmitidos de geração para geração.
Quando Jacob devolveu os 53 contos que recolheu para a inclusão em seu terceiro volume de Des Knaben Wunderhorn. Brentano ignorou ou se esqueceu sobre os contos, deixando as cópias em uma igreja na Alsácia onde foram encontrados em 1920. Conhecidos como o Manuscrito Olenberg, esta é a versão mais antiga existente das coleções de Grimms e tornaram-se uma fonte valiosa para estudiosos da evolução da coleção dos Grimms a partir do momento de sua criação. O manuscrito foi publicado em 1927 e novamente em 1975.
Embora os irmãos ganharam reputação por sua recolha de contos de camponeses, muitos contos vieram da classe média ou aristocrática, a esposa de Wilhelm, Dortchen Wild e sua família, assim como sua empregada e babá, contaram aos irmãos alguns dos contos mais conhecidos, tais como "Hansel and Gretel" e "A Bela Adormecida".
Tem pessoas que preferem as versões adocicadas da Disney e não as repreendo, há também pessoas que não conhecem ou nunca sequer ouviram falar deles. Por isso estou aqui, para falar dessas mentes brilhantes e irresistíveis. E posso dizer com muito orgulho e alegria que li o livro deles, uma versão bem antiga, mas infelizmente não era meu...





Há também um filme maravilhoso que conta suas histórias misturando-as..
Wilhelm (Matt Damon) e Jacob (Heath Ledger) são dois irmãos famosos pelos seus contos de fada, recheados de personagens mágicos. Eles percorrem a Europa comandada por Napoleão Bonaparte enfrentando monstros e demônios falsos em troca de dinheiro rápido. Porém, quando as autoridades francesas descobrem o plano deles, os coloca para enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, na qual jovens donzelas desaparecem misteriosamente.
Super recomendo!!!!



Por último, ofereço aos Irmãos Grimm o selo master do Café com Letrinhas!!!!!

Até a próxima :)
P.s. Estou de férias e estou 24 horas no Instagram. E espero postar algumas fotos que condizem com o Com Café em Roma. Então se quiserem acompanhar pode ser pela hashtag #comcafeemroma ou no meu Insta @thaischavesolt




















Comentários

  1. Encontrei o livro em uma feira no calçadão de Campo Grande, mas no site estante virtual tem, é só procurar pelo nome da autora. Estão um pouco salgadinhos XD

    ResponderExcluir

Postar um comentário