Abras de arte *-*



Não, não vou falar de quadros. E sim, vou falar de livros!!! Afinal, quando envolvemos algo tão sublime quanto livros - algo que já é uma obra de arte por si só - a coisas fofas e criativas não há quem resista. Eu estava sem nada de interessante pra fazer e achei marcadores de páginas incríveis e apaixonantes, então resolvi trazer a idéia pra vocês.



*Esse é o que eu achei mais legal e fofo. Achei que vocês iriam querer saber como se faz um desse.

Materiais
- 1 pedaço de papelão grosso;
- Argila polimérica (encontrada em loja de artesanato);
- Tinta acrílica;
- Rolo para esticar a massa;
- Régua
- Tesoura
Como fazer o marcador diferente?
1. Recorte uma tira de papelão, com o comprimento um pouco maior do que o do livro. A largura deve ter em torno de sete centímetros;
2. Faça as patas do urso com a argila polimérica. Em seguida, realize a pintura da peça com tinta acrílica, valorizando os detalhes;
3. Encaixe a peça de argila na base da tira de papelão. Se for necessário, use uma cola apropriada para reforçar a fixação;
4. Leve o marcador de livro ao forno por alguns minutos para a secagem. Assim a peça se torna firme e resistente.





E ai? Gostaram? Espero que sim!!!
P.s. Estou de férias e estou 24 horas no Instagram. E espero postar algumas fotos que condizem com o Com Café em Roma. Então se quiserem acompanhar pode ser pela hashtag #comcafeemroma ou no meu Insta @thaischavesolt

Até a próxima ;)

Comentários